Áudio

Som na caixa...

Para você que pretende trabalhar a distância dos seus clientes ou que eventualmente precise fazer isso, há alguns recursos tecnológicos (todos são gratuitos), que podem lhe ajudar bastante. A seguir algumas dicas preciosas enviadas por colegas, como a Elza Conte, por exemplo, que certamente facilitarão a sua vida como coach.

Envie também as suas dicas para que eu possa postar no blog e dividir com a turma.

Comunicador

O Skype é um programa gratuito que realiza ligações telefônicas e videoconferências pela Internet. Com a função chamada Voz por IP (VoIP), os usuários podem fazer ligações para outros contatos cadastrados no serviço sem nenhum tipo de custo, bem como fazer chamadas do computador para um telefone fixo ou celular a preços baixíssimos.

Além das chamadas VoIP, o Skype pode ser usado como um mensageiro instantâneo no estilo do Windows Live Messenger, já que conversas e chats podem ser estabelecidos. É possível criar salas de bate-papo e conferências com até 100 participantes simultâneos.

Existem outros softwares semelhantes, mas acredito que este é bastante simples de instalar, operar e robusto para este tipo de aplicação.

Gravador

O MP3 Recorder é, como já diz o nome, um gravador de áudio. Portanto, com ele você poderá gravar conversas, músicas, mensagens e muito mais. A gravação pode ser feita via microfone ou pelo dispositivo de áudio, que irá gravar sons internos enviados pelo computador.

Como o programa foi feito para usuários amadores, isto é, para uso caseiro, conta com uma interface muito simplificada e discreta. Não se preocupe com milhares de botões e funções mirabolantes; MP3 Recorder tem um número pequeno de funções, mas todas elas são úteis ao usuário. Desse modo qualquer um pode aprender em cinco minutos como utilizar MP3 Recorder.

Editor

Editar é recriar

Pequena ferramenta gratuita para editar seu áudio em MP3 diretamente.
Com o MP3DirectCut, você pode remover partes, mudar o volume, dividir pedaços e trocar por outros melhores e muito mais, tudo isso sem a necessidade de descomprimir seu arquivo MP3 em PCM/WAV.

Ganhe tempo, dinheiro e espaço em disco, pois o software é totalmente gratuito e funcional, obtendo pleno controle sobre a qualidade de suas músicas favoritas. Na instalação você pode optar pelo idioma português.

Deixe um comentário